Carro despenca em ribanceira, fere dois e mata um
A realização de manobras perigosas com um veículo junto ao penhasco não terminou bem para três jovens de Guabiruba na noite de sábado. O carro despencou em uma ribanceira de aproximadamente 300 metros de altura, no Lageado Alto, em Guabiruba, com o trio dentro. Carlos Alberto Decker, de 35 anos morreu no local do acidente.
O fato aconteceu por volta de cinco e quinze da tarde, nas proximidades da igreja Santo Antonio. As informações de que o trio realizava as manobras foram repassadas por moradores da região. O veículo, um Gol com placas de Brusque, ficou com parte de sua estrutura submersa em um córrego, o que dificultou o resgate do corpo. Chovia muito naquele momento.
Além de Carlos, no carro estavam Volnei Salvador (26), que conduzia o veículo, e Alexandre Coelho (21), proprietário do mesmo. Os dois conseguiram sair, buscaram socorro em uma casa próxima e acionaram as equipes de resgate.
Foram mais de duas horas de operação, que movimentou quatro viaturas dos Bombeiros e outras da Polícia Militar. Os dois sobreviventes foram conduzidos ao Hospital de Azambuja com ferimentos leves. Volnei, o condutor do carro, foi submetido a teste de alcoolemia, que apontou 0,10 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele estava embriagado.
O tecelão Volnei Salvador (26) foi autuado em flagrante e vai responder a inquérito policial por homicídio culposo (matar sem intenção), já instaurado pela polícia de Guabiruba.